Uma casa de alto padrão na região agreste de Balneário Camboriú/SC tem chamado atenção do mercado imobiliário com o recente anúncio de venda. O imóvel “pé na areia” está avaliado em R$ 19 milhões.
A propriedade fica na Praia do Estaleiro, uma das praias agrestes ao Sul da região central de Balneário. Luxuosa, a mansão tem pegada sustentável, incluindo painéis solares e sistemas de captação de água da chuva.
A valorização das casas chama atenção na cidade, que é conhecida pelos arranha-céus recordistas em altura e uma das mais verticalizadas do país. É o que torna as mansões com grandes terrenos frente ao mar imóveis exclusivos e cada vez mais cobiçados, na avaliação dos especialistas.
– A valorização dos imóveis frente ao mar da Praia Central em Balneário Camboriú teve um boom há alguns anos e segue em ascensão. Agora, a Praia do Estaleiro está tendo este salto de valorização. Um imóvel como esse, em quatro anos, deve valer até 50% mais. Portanto, além de proporcionar uma experiência única de morar bem em frente à praia, é um investimento com retorno superior a outros disponíveis no mercado – avalia Bruno Cassola, especialista em mercado imobiliário.
Com 785 metros quadrados privativos e um terreno de 2.200 metros quadrados, a mansão conta com cinco dormitórios, sendo quatro suítes. O imóvel oferece um amplo espaço de entretenimento com sala de jogos e espaço gourmet completo, equipado com churrasqueira a carvão. Um dos destaques é a adega na cave. A área de lazer é complementada por um pomar, um deck exclusivo para pescaria e uma piscina de borda infinita.
– Hoje, as pessoas querem soluções que ofereçam qualidade de vida, conforto e um menor impacto ambiental. Esse imóvel em Balneário Camboriú é um exemplo perfeito de como luxo e sustentabilidade podem andar juntos e atender às demandas de um mercado cada vez mais exigente e consciente – diz Cassola.
Por Dagmara Spautz/NSC
Comentários desta notícia