A última casinha de madeira da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, foi assediada por várias construtoras, ao longo do periodo. A família Macedo, que foi a última proprietária, viu a cidade crescer ao redor. Ela ainda resistiu durante 50 anos. Mas foi convencida por uma oferta de troca no ano passado.
Em conversa com João Macedo Neto, um dos herdeiros da casa, construída em 1956, ele disse que a família itajaíense passou bons momentos na casa de frente para o mar. E que também foi muito usada pela família.
Leia Também>>Conceituada marca Diesel chega ao Balneário Shopping em novembro
A casa foi comprada na década de 1970, por já falecido Lio César de Macedo. Ele falou em uma entrevista em 2012 sobre a joia à beira-mar.
Disse que lembrava de quando a Avenida Atlântica, era estreita de terra e cheia de buracos. E hoje era ocupada por vários edifícios, e disse também que era povoada por lagartos.
A prefeitura já emitiu um alvará de demolição da casa, e assim que estiver concluído a aprovação do projeto, a últma casinha de madeira será derrubada. Um prédio de 12 andares será construido no lugar.
Comentários desta notícia