Nesta quinta-feira, dia 9, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em conjunto com a Secretarias de Obras; Polícia Militar e a equipe de Abordagem Social do município realizou mais uma ação da “Operação Dignidade”.
A operação foi realizada nos Bairros Cedros e Tabuleiro. Foram abordadas 10 pessoas, sendo sete homens e três mulheres e nenhuma aceitou acolhimento. A maioria das pessoas abordadas é de outros estados, como: São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Leia Também>>Temporais retornam a Santa Catarina a partir desta quinta-feira
A primeira abordagem foi realizada em um terreno invadido atrás do Posto de Informações Turísticas (PIT), onde estava morando um casal. A Secretaria de Obras realizou a limpeza do local. No Bairro Cedro, a ação foi em uma casa abandona invadida. As outras duas ocorrências foram realizadas no Bairro Tabuleiro, nos arredores da Escola Alcuino Gonçalo Vieira e na Rua Imbuia.
Leia Também>>Balneário Camboriú vai disparar o preço dos imóveis; diz consultor
“A PM sempre presta apoio à Prefeitura fazendo a primeira abordagem para identificar alguma situação criminosa ou o uso de algum objeto ilícito e verificar se a pessoa tem algum mandado de prisão” explica o Tenente Diego Meister sub-comandante da Polícia Militar de Camboriú.
Realizada essa parte inicial da PM, a abordagem social presta ajuda, oferecendo abrigo, alimentação e passagem para que esses indivíduos possam retornar para sua cidade
A “Operação Dignidade” vem sendo realizada em pontos estratégicos do município, que recebem grande números de denúncias junto a Assistência Social e PM.
A ação é realizada regularmente no município, com o objetivo de acolher, conversar e cadastrar pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social. As abordagens são realizadas de forma pontual, em locais estratégicos da cidade.
Comentários desta notícia