Com o alargamento da faixa de areia da praia Central de Balneário Camboriú, muitas perguntas surgiram, e uma delas é se a sombra na praia será resolvido com os 70 metros de alargamento da praia.
O prefeito Fabrício Oliveira, explica que este não é o real objetivo da obra apesar de haver esta expectativa por parte da população.
“Quando se iniciou os primeiros estudos havia essa expectativa de uma parte da população. No entanto, o objetivo da obra é a reestruturação costeira para evitar os eventos mais extremos quando as marés astronômicas de sizígia combinadas com ventos e ciclones extra-tropicais geram eventos de forte erosão costeira”, explicou.
Fabricio diz que “com mais espaço na praia, será possível reconstruir a berma da praia que, em conjunto com a vegetação de restinga que será plantada, vão auxiliar para que estes eventos extremos tenham menor impacto na infraestrutura. E que a obra pretende ampliar o espaço para o uso de lazer, equipamentos urbanos, micro mobilidade, enfim, ampliar a área de uso para população”, explicou.
Uma nova praia em BC
O alargamento da faixa de areia começou no domingo (22-08), e a previsão é que até novembro toda a extensão da praia já esteja pronta.
A faixa de areia tem em média 25 metros, e deve passar para 70 metros com o alargamento. Com esse aumento não deve diminuir tanto a sombra na praia, mas deve amenizar eventos extremos, como quando a maré invade a avenida.
A Avenida Atlântica, também deve passar por uma reurbanização além do alargamento da praia. Este projeto está em elaboração. Prefeito Fabricio, diz que será um “grande parque a céu aberto para todos que visitam e moram em Balneário Camboriú”.
Comentários desta notícia