Um novo alerta de tempestade foi emitido para o estado de Santa Catarina, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra. As condições foram causadas por uma frente fria se formando e se movendo pelo estado. Segundo a meteorologista da Defesa Civil Francine Sacco, isso deve acontecer entre terça e quarta-feira (27 e 28) desta semana.
De acordo com o alerta, a tempestade mais forte começará no início da tarde desta terça-feira, na região que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. As regiões do Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, também devem ser afetadas. Também há temporais em outras áreas, porém, devem ocorrer de forma mais isolada.
Na quarta-feira, a tempestade deve atingir cidades do extremo oeste ao litoral sul catarinense. “Neste dia, as chuvas mais fortes e intensas tendem a se concentrar nas regiões central e leste do estado, principalmente no Centro-Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis”, diz o alerta.
Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Centro-Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis e partes das cidades do Litoral Sul estão sob alto risco de deslizamentos e alagamentos devido ao temporal (Laranja) Defesa Civil.
Veja as áreas em estado de alerta:
Comentários desta notícia