Pessoas com mais de 60 anos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, podem participar da oficina de alfabetização promovida pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI). As aulas iniciam nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, e serão ministradas todas as quartas, na sede da Secretaria (Rua 1822, nº 614 – Centro).
Para participar das aulas basta comparecer no dia e horário correspondente ao da oficina, não sendo necessário aviso prévio ou inscrição. “Sabemos a importância de saber ler e escrever para um idoso que não teve essa oportunidade. Queremos com essa oficina dar motivação para essas pessoas”, pontua a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.
A oficina de alfabetização já foi oferecida anteriormente, e ajudou aqueles que não conseguiam se comunicar direito através da escrita. “Ensinar aos idosos o caminho da leitura é sem dúvidas uma experiência única. Se alfabetizar é um caminho de luz na vida de uma pessoa. Nunca é tarde para coisas novas e saber ler é uma alavanca a mais para nossa evolução”, diz a professora que ministrará as aulas, Jeanne Schmidt.
Além da oficina de alfabetização, a SPI possui mais de 55 atividades oferecidas de forma totalmente gratuita para a população idosa de Balneário Camboriú. Saiba quais são elas e os dias em que são ministradas no documento anexo.
Comentários desta notícia