Nesta quinta-feira (16), os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Balneário Camboriú, com idade entre 12 e 17 anos, foram vacinados por uma equipe da Secretaria da Saúde com a primeira dose contra Covid-19.
A vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente iniciou no último sábado (11) no município.
Os cuidadores e profissionais da saúde que trabalham na APAE também já estão imunizados com a primeira e segunda dose, garantindo a segurança dos alunos e responsáveis que frequentam a Associação.
Vacinação em adolescentes
Em Balneário Camboriú, a vacinação contra Covid-19 em adolescentes prossegue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira); e nas demais Unidades de Saúde das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Aos sábados ocorre na UBS Central e no drive-thru, das 8h às 17h.
Estão aptos a receber o imunizante adolescentes com mais de 15 anos sem comorbidades; e com idade entre 12 a 17 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente.
Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou apresentar um termo de assentimento preenchido e assinado pelos mesmos.
Os documentos necessários para imunização são: documento com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e comprovante de condição para aqueles que têm comorbidade ou deficiência permanente.
Comentários desta notícia