Na tarde desta terça-feira (30), um idoso, com mais de 65 anos, atirou em um dos assaltantes que tentaram amarrar ele e a esposa em Penha. O casal estava em casa quando quatro assaltantes entraram, anunciaram o roubo e tentaram amarrar os dois.
Um dos criminosos estava armado com uma faca, de acordo com depoimento do dono do imóvel à polícia. O casal foi agredido e estava sendo amarrado quando o idoso conseguiu se desamarrar da corda, correr para o local em que estava a arma e disparado contra um dos criminosos.
Neste momento, os assaltantes fugiram do local e levaram um celular, a chave de dois carros e R$ 200 em dinheiro. A polícia fez buscas na região e encontrou um dos criminosos a cerca de 200 metros da casa.
O homem estava caído e com perfurações de tiro, mas consciente. Ele estava com a faca usada para praticar o crime e também tinha objetos roubados identificados pelas vítimas. Um segundo autor do crime também foi identificado.
Segundo a polícia, o idoso usou um revólver calibre 38 para dar os tiros. Ainda de acordo com a PM, a arma estava registrada com o nome dele no Sistema Nacional de Armas (Sinarm).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o assaltante, conduzindo ele para receber cuidados médicos no Pronto Socorro, onde permanece sob custódia policial. Ele teve prisão preventiva decretada. Um Inquérito policial foi instaurado e os envolvidos responderão por roubo consumado, segundo a PM.
Por Brenda Bittencourt
Comentários desta notícia