Na tarde desta quarta-feira (27), um avião da Esquadrilha da Fumaça, que vai se apresentar em Balneário Camboriú, neste sábado sofreu um acidente em Pirassununga (SP). A aeronave caiu em uma plantação de cana.
Segundo informações, a aeronave A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça, caiu próximo de uma das cabeceiras das pistas da Academia da Força Aérea (AFA), após apresentar problemas técnicos.
Estava no avião o piloto, Capitão Aviador Ala Direita Externa Moreno, que ocupa a posição e número 6 no Esquadrão, e um mecânico, o Sargento Elias. Os dois conseguiram ejetar antes da queda sendo resgatados pelo helicóptero da equipe de resgate da AFA.
A queda ocorreu momentos após a decolagem, quando o piloto tentava retornar para pouso devido aos problemas identificados na aeronave.
A Força Aérea Brasileira (FAB), emitiu uma nota sobre o acidente. Leia abaixo na íntegra.
“O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), acidentou-se nesta quarta-feira (27/04), por volta das 14h15, em área desabitada no interior da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).
Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.
Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.”
A Esquadrilha da Fumaça, tem uma apresentação marcada no próximo sábado (30), às 15h30, em Balneário Camboriú, na Praia Central, em frente a Ilha das Cabras, na altura da Rua 2.000.
Uma apresentação que teria amanhã, em Lençóis Paulista, foi cancelada. Não há informações sobre alguma suspensão parcial ou total da agenda.
Comentários desta notícia