Neste sábado (31), o Réveillon de Balneário Camboriú atrai mais de um milhão de pessoas à cidade. Em apenas 15 minutos de fogos de artifício, 700.000 pessoas se reuniram na praia da Praia Central.
Após a contagem regressiva para a projeção da roda-gigante no Pontal Norte, fogos de artifício da maior variedade, forma e cor tomam conta dos céus balneo-camborriuenses, tornando-se um dos maiores eventos do país.
Explosivos foram disparados de oito jangadas que surgiram ao longo da orla da praia. Nos minutos finais do show, fogos de artifício também são lançados de dois píeres da cidade, Barra Sul e Pontal Norte. Quem está na praia pode ver o espetáculo de perto.
“Já estive aqui antes, mas este ano foi muito lindo. A cerimônia de encerramento foi inacreditável, com tantos fogos de artifício ao mesmo tempo”, disse Eduardo Freitas, empresário de Porto Alegre.
Para fechar o show, uma equipe de 350 pessoas, liderada pela secretaria de engenharia, limpa a praia até altas horas da madrugada. O mutirão utilizou 12 caminhões e 16 máquinas para retirar todo o lixo deixado na praia, deixando a Praia Central da madrugada completamente limpa e apta para uso no dia 1º de janeiro deste ano.
O Centro de Controle Operacional (CCO) funciona 24 horas por dia para atendimento ao público com ênfase em segurança e atendimento médico emergencial. Graças ao trabalho do CCO, crianças desaparecidas foram localizadas e os enfermos receberam atendimento imediato de profissionais de saúde de plantão. No total, foram realizadas 35 consultas médicas no centro, entre 19h e 7h.
“O trabalho em equipe permitiu que Balneário Camboriú recebesse com sucesso o Réveillon 2023. Várias secretarias trabalham juntas para pensar no bem-estar dos turistas e moradores locais. Só temos a agradecer por estar em uma cidade tão feliz, onde as pessoas sempre servem ao seu povo”, finalizou o prefeito Fabrício Oliveira.
Comentários desta notícia