Nesta segunda-feira (17), Balneário Camboriú vacinou 263 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, o município já vacinou 30.949 pessoas com a primeira dose, destes, 5.379 são profissionais da saúde, 23.251 são idosos com 60 anos ou mais, 329 são profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas e 1.990 pessoas da nova fase prioritária que envolve pessoas com síndrome de Down, transplantados, gestantes, deficientes e pessoas com comorbidade.
Balneário Camboriú já aplicou 19.149 unidades das segundas doses.
Acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049. Este número também está disponível para tirar dúvidas.
Vacinação
Balneário Camboriú começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais e profissionais da saúde com 35 anos ou mais nesta terça-feira (18). A imunização ocorrerá, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, localizado ao lado do CEM Ivo Silveira. Nas demais UBS ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Podem se vacinar as pessoas com 50 anos ou mais que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e pessoas com deficiência, sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
>>Balneário Camboriú após alargamento da praia central; Veja como vai ficar
As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinada com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.
A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, gestantes e puérperas com comorbidades, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim. As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinada com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.
Comentários desta notícia