Balneário Camboriú será o palco do 3º Jogos Sul-Americanos dos Esportes sobre Rodas, evento que reunirá, de 31 de outubro a 9 de novembro, mais de 300 atletas de seis países no Ginásio do Bairro da Barra. Participam competidores do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai em um total de 47 provas, nas modalidades de Figuras, Dança, Livre, Inline, Duplas, e Show em Grupos e Quartetos.
A competição será realizada no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, contando com a maior delegação representada pelo Brasil, que traz 142 atletas e é a favorita com base em seu desempenho nas últimas edições realizadas em Assunção, no Paraguai, e San Juan, na Argentina. A última vez que o Brasil sediou o evento foi em 2019, na cidade de Joinville.
Os atletas foram divididos em categorias que vão desde os mais novos, na faixa de 8 e 9 anos (Tots), até a categoria Sênior, com competidores a partir dos 19 anos. Um grupo de 15 oficiais de julgamento, composto por árbitros, juízes e pontuadores especializados, avaliará as apresentações.
“Balneário Camboriú está preparada para receber mais este evento, projetando nossa cidade no cenário esportivo nacional e mundial. Todos os atletas e delegações são muito bem-vindos. Nossa Praia Central e as atrações da cidade estão prontas para recebê-los”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira.
As competições diárias começam às 7h e vão até as 22h, com a presença de campeões mundiais e pan-americanos, que abrilhantarão as apresentações. A cerimônia oficial de abertura acontece no domingo, 3 de novembro, às 20h30.
A programação completa e a lista de atletas convocados podem ser conferidas no site da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação.
Comentários desta notícia