A 10ª edição da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú, marcada para o dia 24 de outubro, reunirá a comunidade em uma celebração vibrante e acolhedora de inclusão, diversidade e direitos LGBTQIA+. O evento, que promete atrair mais de 15 mil pessoas, terá sua concentração às 12h na Praça Almirante Tamandaré, e seguirá em um colorido desfile pela Avenida Atlântica.
Com o tema “Após as eleições, queremos soluções para a viabilização de políticas públicas para a comunidade LGBT+”, a parada deste ano busca estimular um diálogo sobre políticas sociais que impactam tanto a comunidade LGBTQIA+ quanto a sociedade como um todo. “Nosso objetivo é dar voz às necessidades e reivindicações da nossa comunidade, promovendo uma reflexão sobre as políticas públicas que podem ser adotadas para uma sociedade mais inclusiva,” explica Damaris, presidente da Associação da Parada da Diversidade, organizadora do evento.
Além de Damaris, a iniciativa é liderada por Ney Laurentino, com coordenação de DJ Luccas Serafim e produção de Sabrina Dell Antonio, que trabalharam juntos para criar uma experiência inclusiva e acolhedora. Toda a comunidade, incluindo famílias de diferentes composições, é convidada a participar e compartilhar momentos de celebração e união.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e é financiado por cotas de patrocínio divididas em níveis bronze, prata e ouro. Com expectativa de um ambiente festivo e seguro, a Parada da Diversidade promete ser um marco de visibilidade e união, reforçando o compromisso com a igualdade e a inclusão.
Comentários desta notícia