Se a megaobra de alargamento da Praia Central reduziu a disputa por espaço para os guarda-sóis na faixa de areia, o mesmo não se pode dizer do banho de mar em Balneário Camboriú.
As obras de engordamento da faixa de areia, que aumentaram de 25 para 70 metros a largura média da orla, garantiram um período maior de insolação na Praia Central – o que permite mais tempo de praia ensolarada.
As sombras dos arranha-céus continuam se estendendo sobre a areia, mas demoram mais a chegar até a linha d´água.
Além de agradar aos banhistas, a incidência maior de sol, ainda que limitada, terá um papel importante no equilíbrio ambiental: ela será fundamental para a manutenção da restinga, que deve ser plantada em breve.
Cidade lotada
A movimentação em Balneário Camboriú, assim como em outros destinos turísticos do Litoral de Santa Catarina, já é a maior dos últimos anos. A tendência é que a virada de ano registre número recorde de turistas – a Secretaria Municipal de Turismo aposta em lotação perto de 100% na rede hoteleira.
Margot Libório, presidente do Convention & Visitors Bureau, diz que o período com fluxo mais alto de reservas se estende até o dia 8 de janeiro, o que significa que a alta temporada será estendida – uma boa notícia para o setor do turismo.
– A maioria das reservas foi feita com antecedência, o que deu tranquilidade ao mercado hoteleiro. Além disso, estão entrando boas reservas para janeiro, fevereiro e março – diz Margot.
Por Dagmara Spautz
Comentários desta notícia