A Praia Central, que deve ser inaugurada neste sábado (4), e na expectativa do maior verão dos últimos anos, Balneário Camboriú deve reforçar a segurança durante a temporada, aumento no efetivo da PM (Polícia Militar), e mais guarda-vidas.
A PM terá um reforço de 120 policiais, com fiscalização diária por mar, terra e ar, e 170 guardas municipais ficarão mobilizados 24h. Haverá também 109 guarda-vidas para segurança dos banhistas, , um Grupo de Busca e Salvamento com serviço 24h, uma embarcação para resgate e salvamento, duas motonáuticas, além de videomonitoramento na Praia Central.
Além disso 170 fiscais da prefeitura vão estar na praia para coibir atividades ilegais, como a presença de cachorros na areia.
A praia vai receber um CCO (Centro de Controle Operacional) de Verão. Ele ficará na Praia Central, na altura da rua 1.500, e começa a funcionar ainda em dezembro, até 1º de março.
A ideia é ser um centro de resposta rápida, com várias equipes formando um comitê de crise para atendimento a turistas e moradores.
Vão integrar o CCO diversas secretarias da prefeitura e entidades como o Corpo de Bombeiros, PM, Polícia Civil, Conselho Tutelar e a empresa Ambiental, responsável pela coleta de resíduos na cidade.
O CCO vai oferecer atendimento a turistas e moradores, oferecerá serviços de saúde como verificação de pressão arterial, divulgará informações sobre atividades esportivas na praia, entre outras funções.
Maior verão dos últimos tempos
A expectativa da prefeitura é que a temporada de verão seja uma supertemporada, uma das melhores dos últimos anos em Balneário Camboriú.
A projeção leva em conta não só a demanda turística represada em razão da pandemia, mas também o alargamento da praia, que aumentou a exposição de Balneário Camboriú.
Atendimentos no CCO
- Guarda Municipal / Polícia Militar /Polícia Civil: Comitê de crise, atendimento aos turistas e moradores;
- Bombeiros Militar: Atendimento ao turista nos postos guarda-vidas;- Secretaria da Saúde: Pressão arterial, glicemia capilar, curativos, orientações e acolhimento;
- Inclusão Social: Projeto Praia Acessível, divulgação dos programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher;
- Secretaria de Turismo: Informação turística;
- Fundação de Esportes: Divulgação das atividades esportivas na praia;
- Secretaria do Meio Ambiente: Educação ambiental (distribuição sacolas), monitores, identificação de crianças, Projeto Praia limpa em nove pontos;
- Secretaria da Pessoa Idosa: Pulseiras de identificação, Programa Abraço ao Idoso, atividades para idosos.
Comentários desta notícia