A decisão foi tomada após reunião entre o Prefeito Leonel Martins e a Secretaria de Turismo. Município registrou no último mês aumento de 43% no número de casos positivos da doença
A Prefeitura de Balneário Piçarras suspendeu oficialmente a tradicional queima de fogos que é realizada na Orla da praia durante as festividades de Réveillon. A decisão foi tomada em uma reunião entre o prefeito, Leonel Martins e a Secretaria de Turismo, após análise da situação atual em que o número de casos positivos de Covid-19 têm aumentado significativamente no município e região.
“Analisamos no início desse mês que a situação se encontra bastante grave, com índice de transmissibilidade muito alto, diminuindo o número de leitos nas UTIs da nossa região, o que não nos permite no momento realizar a queima de fogos na praia. Entendemos que é um evento que atrai muito visitantes e turistas para a cidade, mas nesse momento a nossa prioridade é resguardar a vida das pessoas, evitar aglomeração e estar mais atentos a essa situação que está bastante grave”, enfatiza a Secretária de Turismo, Susan Corrêa.
Na quarta-feira, 02, Balneário Piçarras chegou a 1.493 casos confirmados de coronavírus, e teve um aumento de cerca de 43% no número de casos nas últimas semanas. Santa Catarina chegou a 378.621 casos confirmados, com 3.855 óbitos, segundo o boletim do governo estadual. Esses números colocam o território catarinense em quinto lugar no Brasil em relação aos estados com mais pacientes infectados desde o início da pandemia, de acordo com os números do Ministério da Saúde.
Comentários desta notícia