O incidente ocorreu por volta das 21h, na Beira Rio, quando a guarnição da Guarda Municipal estava em patrulhamento na região e foi acionada pelo pai da criança.
Segundo relatos da Guarda Municipal, o bebê estava chorando e já suado. Esta semana, a região registrou temperaturas acima dos 30ºC.
Ação rápida da Guarda Municipal
Diante da urgência da situação e considerando que esperar a chegada de um chaveiro ou do Corpo de Bombeiros poderia demorar e colocar a vida da criança em risco, a família concordou que os guardas quebrassem o vidro do carro para resgatar o filho.
Utilizando um canivete com ponta quebra-vidro, os guardas quebraram a janela da porta do condutor, que estava mais distante da criança, que estava atrás do banco do passageiro.
O bebê foi retirado do veículo ileso e com sua integridade física preservada.
O incidente serve como alerta
Esse incidente em Itajaí é um lembrete dos perigos de deixar crianças dentro de carros trancados, especialmente em dias quentes. Infelizmente, nem todos os casos têm um final feliz como esse.
Recentemente, um bebê de 1 ano e 7 meses faleceu após ficar trancado por cinco horas dentro de um carro, em Canoinhas, no Planalto Norte, em um trágico incidente registrado como homicídio culposo.
Comentários desta notícia