O cronograma do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como apoiador em Santa Catarina sofreu nova alteração na noite desta segunda-feira (16), mantendo apenas duas cidades na agenda: Criciúma e Balneário Camboriú.
A mudança, confirmada pela deputada federal Julia Zanatta (PL), excluiu Joinville, onde o candidato do PL é o deputado estadual Sargento Lima, e Itajaí, com Robison Coelho como representante liberal.
A alteração de última hora foi feita para reincluir Criciúma no itinerário. A retirada de Joinville, que havia substituído Criciúma anteriormente, gerou insatisfação no partido. O governador Jorginho Mello (PL) havia sugerido priorizar Joinville, mas a presença de Bolsonaro em Criciúma é vista como crucial em uma disputa acirrada entre Ricardo Guidi (PL) e Vaguinho (PSD), apoiado por Clésio Salvaro.
Bolsonaro visitará o Sul do Estado na sexta-feira (20). Antes, estará em Balneário Camboriú na quinta (19), onde sua agenda inclui uma feijoada com empresários, comício, e visitas a estabelecimentos tradicionais, além da Festa Farroupilha.
A missão de Bolsonaro em Balneário Camboriú é dupla: fortalecer a candidatura de seu filho Jair Renan (PL) à Câmara de Vereadores e apoiar Peeter Grando (PL), candidato do prefeito Fabrício Oliveira (PL), que enfrenta Juliana Pavan (PSD), numa disputa semelhante à de Criciúma.
Fontes indicam que o impasse no planejamento se deve a questões logísticas, já que Bolsonaro havia prometido visitar sete cidades, mas pediu ajustes por considerar o roteiro original muito extenso.
Comentários desta notícia