Santa Catarina pode registrar um dia de condições extremas nesta sexta-feira (23). Embora geadas sejam possíveis ao amanhecer nas serras, as máximas podem ultrapassar 30°C nas cidades do Grande Oeste.
O Ministério Nacional da Defesa Civil informou que a circulação marítima continuou a enfraquecer, mas o céu ainda esteve coberto por nuvens escuras em alguns momentos. Portanto, persiste o risco de chuvas localizadas nas áreas costeiras e áreas próximas.
Veja também: Como será o verão a estação mais quente do ano
Com isso, a agência alertou que os riscos de deslizamentos permanecem nessas áreas devido às chuvas acumuladas na semana. Noutras zonas, o sol aparece entre algumas nuvens, mas também podem registar-se pancadas de chuva muito isoladas, mal distribuídas e de curta duração.
No entanto, a cidade localizada na Serra pode ver temperaturas próximas dos 6°C ao amanhecer, o que pode causar geadas muito localizadas. As temperaturas no litoral e no vale do Itajaí variam entre 14°C e 21°C. As mínimas em outros lugares estarão entre 10°C e 16°C.
As máximas da tarde variam de 28°C a 32°C no Grande Oeste e de 25°C a 28°C no centro-leste de Santa Catarina. Ainda de acordo com a Defesa Civil estadual, o vento virá do quadrante nordeste com rajadas consideradas fracas a moderadas. No entanto, podem chegar a 50km/h no litoral sul.
Confira as temperaturas por região nesta terça-feira (20):
Litoral Norte: 29°C/28°C;
Planalto Norte: 12°C/26°C;
Litoral da Grande Florianópolis: 19°C/28°C;
Grande Florianópolis Serrana: 12°C/27°C;
Vale do Itajaí: 12°C/27°C;
Litoral Sul: 15°C/29°C;
Planalto Sul: 6°C/26°C;
Centro-Oeste: 11°C/28°C;
Oeste: 11°C/30°C;
Extremo Oeste: 16°C/33°C.
Comentários desta notícia