“Capricha gaiteiro”, pois Camboriú dá prosseguimento a invernada pré-mirim de danças tradicionalistas para crianças de 3 a 8 anos de idade. As aulas acontecem nas quartas-feiras, das 19h às 20h, na sede da Fundação Cultural, na Rua Hercílio Zuchi, no Centro, anexo ao Ginásio Irineu Bornhausen.
A inciativa de levar a cultura gaúcha às crianças faz parte da Associação Cultural da Academia de Dança – CTG Barra Mansa e conta com o apoio da Fundação Cultural de Camboriú. As inscrições podem ser feitas no dia das aulas.
“O nosso objetivo é que os moradores tragam seus filhos e os incentive a levar a cultura gaúcha em diante. As aulas tem sido ótimas, com grande aprendizado para os pequenos.
Fazemos isso com muito amor, dedicação e paciência, todos estão lá porque gostam, não obrigamos ninguém a dançar, a criança dança quando se sente a vontade”, ressaltou a coordenadora da Associação, Adriana Alair da Silva.
A dança ajuda na coordenação motora, na convivência com outras crianças e na socialização, para que futuramente tenham autonomia para falar ou se apresentar.
Comentários desta notícia