Emoção marca plantio de mudas no Bosque da Memória Árvores da SaudadeO sábado, dia 5, iniciou como um típico dia de outono. O céu cinza e com uma brisa leve deu espaço ao sol que surgiu timidamente e aumentou as temperaturas neste Dia Mundial do Meio Ambiente, que em Camboriú foi marcado com o plantio de mudas árvores do Bosque da Memória Árvores da Saudade.

A solenidade, que contou com a participação de diversas autoridades políticas, religiosas e da comunidade, foi uma homenagem às vítimas camboriuenses que perderam a vida por conta do Covid-19 e aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente desta pandemia.
“Este é um momento simbólico e muito importante para a nossa Camboriú. Sabemos que o vírus do Covi-19 não escolhe as vítimas por idade, cor, credo ou classe social.
No entanto, sabemos que cada qual sente a dor da perda a sua maneira, por isso, só quem perdeu um ente querido sabe o que significa realmente este momento, em que podemos trocar a dor pela saudade”, enfatizou emocionado o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, que na ocasião também agradeceu e parabenizou a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.
O presidente da Associação da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Emerson Stein, também participou do evento e aproveitou a oportunidade para parabenizar a cidade de Camboriú.
“Quero parabenizar o prefeito por este momento de reflexão, em que este ato simbólico manterá vivas as lembranças de todos os camboriuenses vitimas da pandemia. Aproveito para parabenizar também a todos os profissionais da saúde de Camboriú que ajudam a salvar vidas de moradores de Porto Belo e de toda a região”, ressaltou o presidente ao revelar que irá implantar um bosque memorial também na cidade de Porto Belo.
Comentários desta notícia