Em apenas dois dias a Prefeitura de Camboriú, recolheu das ruas oito cavalos. Os resgates foram efetuados nos bairros Santa Regina, Areias, Cedro e Rio Pequeno.
Camboriú agora tem base do GOR
A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM), informa que a partir de agora o Grupo de Operação e Resgate (GOR) conta com uma base fixa de apoio no município. A base, que ficará anexa à sede da FUCAM, localizada na Rua Coronel Benjamin Viêira, nº456, sala 1, bairro Centro, funcionará de segunda a sexta-feira, e contará com dois profissionais para atendimentos.
>>Homem encontrado morto a pedradas em Camboriú é identificado
“Estamos sempre atentos as causas animais e percebemos que com a parceria com o GOR houve grande melhora nessa questão de animais soltos no município, no entanto, sabemos que ainda há muito o que avançar, por isso, o objetivo é dar mais agilidade aos trabalhos e atendimentos realizados”, presidente da FUCAM, Valmor Dalago.
>>Visita de Bolsonaro em Balneário Camboriú terá motociata aquática
As denúncias relacionadas a maus-tratos e resgate de animais de grande porte abandonados em via pública podem ser realizadas pelo telefone (47) 99651-9961. Os animais apreendidos pelo Grupo de Operação e Resgate (GOR) são encaminhados para a sede da instituição, localizada em Tijucas. Já as denúncias relacionadas aos animais de pequenos portes podem ser realizadas das 12h às 18h, no telefone (47) 33365-6738 para que seja criado o protocolo de atendimento.
>>Atacante Richarlison da seleção brasileira curte férias em Balneário Camboriú
Na primeira apreensão do animal de grande porte, o proprietário, para retirar o animal, deve realizar um cadastro e pagar as taxas pela apreensão, caso não haja o pagamento no período de 30 dias o animal fica a disposição para adoção. Em caso de reincidência o animal será encaminhado para adoção.
Comentários desta notícia