Aristo Pereira, candidato a vereador em Balneário Camboriú pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi alvo de hostilidade durante um ato com bandeiras na tarde de sexta-feira (14). Um motorista parou o carro no meio da avenida, próximo ao local da manifestação, e começou a insultar o candidato.
Leia também>>PM apreende carro de luxo avaliado em R$ 5 milhões em Balneário Camboriú
Testemunhas relataram que o motorista ameaçou arrancar a bandeira do Brasil que Aristo segurava, alegando que o símbolo “pertencia ao ex-presidente Jair Bolsonaro”. O homem saiu do veículo e avançou em direção ao candidato de maneira agressiva, aparentemente com a intenção de tirar a bandeira à força.
A situação foi controlada antes de escalar para um confronto físico.
– Ele se incomodou com as bandeiras do Brasil e do PT que eu estava carregando. A bandeira nacional representa todos os brasileiros, não apenas um partido ou figura política – declarou Aristo.
Leia também>>Bolsonaro será cabo eleitoral em Balneário Camboriú e outras cidades de SC
A disputa pela Câmara de Vereadores em Balneário Camboriú ganhou destaque nacional com a candidatura de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A cidade, que em julho sediou o encontro conservador CPAC Brasil, conta com uma bancada de esquerda na Câmara, composta pelos vereadores Eduardo Zanatta (PT) e Patrick Machado (PDT).
Leia também>>Pinguins brasileiras estrelam filme norte americano
Comentários desta notícia