
Os tradicionais desfiles de blocos, trios elétricos e escolas de samba durante o Carnaval foram oficialmente cancelados neste ano em Balneário Camboriú. . Os trios elétricos que arrastavam foliões durante anos não irão acontecer em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Shows de palco — 80% organizado pela Liga — , blocos de rua e o desfile das alegorias também foram cancelados.
Segundo o presidente da Liga Carnavalesca, Evandro Rocca, as ações foram canceladas em respeito às vítimas da doença e não há chances de ocorrerem mesmo que os casos diminuam até o dia 11 de fevereiro, data em que começariam as festividades.
— Precisamos celebrar a vida com responsabilidade e por isso não vamos dar argumentos para criar aglomerações — disse Rocca.
Os preparativos iniciam sempre em março do ano anterior e por causa do coronavírus eles precisaram ter algumas alterações. Segundo o presidente, cerca de mil pessoas trabalham nos dias de folia e 9 mil fazem parte da Liga.
— Nós precisamos nos adaptar, muita gente depende da gente, por isso produzimos máscaras e desenvolvemos algumas atividades diferentes, como o curso de passista e samba no pé.
Comentários desta notícia