Itajaí abrigou no domingo protestos contra o governo de Jair Bolsonaro. Cerca de 100 veículos se reuniram na frente da prefeitura de Itajaí, e depois saíram em carreata.

Um carro de som anunciava que o grupo quer vacinação em massa contra a covid, a volta do auxílio emergencial e medidas econômicas que possam garantir os empregos dos brasileiros.
>PMs doam bicicleta para vigilante que caminhava 14 Km para trabalhar em Balneário Camboriú
Mais de 20 entidades e movimentos sociais participaram da organização do ato. “Foi uma coisa linda de ver. A gente fica muito feliz em ver a população reagindo, aplaudindo e apoiando o ato”, comenta a servidora pública federal Fátima Regina da Silva, dirigente estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social e uma das lideranças do movimento negro na cidade.
A carreata começou em frente da prefeitura de Itajaí, na Vila Operária. De lá seguiu para os bairros Cidade Nova, São Vicente, Cordeiros, Barra do Rio, São João, Centro, Fazenda e terminou nas proximidades do ferry boat, depois de passar pela avenida Beira Rio.
>Sistema de Saúde de Santa Catarina entrou em colapso
“Foi um marco na organização dos trabalhadores e da sociedade itajaiense, que não aguenta mais viver sob o governo de um presidente genocida”, diz Juliana Castro Ayres, do Movimento de Mulheres.
Por Franciele Marcon
Comentários desta notícia