Há 54 anos no mercado e com 20 lojas espalhadas por Santa Catarina, a Casas da Água se destacou nesta edição do Top Of Mind sendo lembrada pelos catarinenses como referência no atendimento ao cliente.
O processo de compra é acompanhado por uma equipe que passa pelos vendedores que atendem em loja, ou através do canal de vendas online via whatsapp, pela equipe de marketing que cuida dos canais digitais, e é finalizado somente com o produto entregue ao cliente. Cabe um destaque especial ao serviço prestado pela logística da Casas da Água.
Com frota própria composta por 230 veículos, a maior do segmento no país, a empresa consegue realizar cerca de 80% das entregas dos seus produtos em até 24 horas.
— Prezamos muito pela agilidade, gentileza, e por um atendimento mais personalizado que nos renda a plena satisfação do nosso cliente — ressalta José Nitro da Silva, fundador da Casas da Água.
Excelência na qualidade dos produtos comercializados
Além da ampla diversidade de produtos, com mais de 25 mil itens em comercialização em suas lojas, a marca coloca como indispensável que eles se apresentem com extrema qualidade.
— Trabalhamos com itens desde o alicerce, até os acabamentos de uma obra. E também temos, complementando nossa variedade de opções, uma ampla linha de eletrodomésticos, que é um segmento não tão comum de ser vendido em lojas de materiais de construção — completa José Nitro da Silva Neto.
Gestão humanizada de seus colaboradores
Legitimamente catarinense, a empresa fundada em São José conta hoje com uma gestão totalmente humanizada. A empresa familiar, cuja Diretoria deixa as portas de suas salas abertas todos os dias, se tornando acessível a todos os setores, coloca em prática o modelo de gestão do fundador da Casas da Água, José Nitro da Silva.
Os colaboradores contam com incentivos de vendas, participação no lucro da empresa duas vezes ao ano, premiações internas, café da manhã, programa de alimentação saudável, entre outros benefícios que integram o grupo de mais de 1.600 funcionários que compõem a Família Casas da Água.
A empresa foi uma das poucas que percorreu o caminho inverso na pandemia: empregou ao invés de demitir. Os acertos da gestão permitiram que não houvessem redução de carga horária, salário ou demissões.
— Cada um dos nossos colaboradores integra uma grande família que temos orgulho de aumentar, com a geração de novos empregos, por exemplo. O bem estar dos nossos profissionais é a prioridade da Casas da Água — reitera Neto.
Forte engajamento em causas sociais
A Casas da Água também é muito lembrada pela forte participação e execução de ações em prol de causas sociais. Entre as iniciativas mais recentes está a campanha “Brincar de Doar” que, neste ano, doou cerca de 3.000 brinquedos para crianças atendidas em instituições localizadas em cidades onde a empresa tem lojas.
Em 2020 diante das dificuldades econômicas de muitas famílias que perderam emprego e renda com a pandemia de Covid-19, a empresa articulou uma ação diferenciada distribuindo mais de 100 toneladas de alimentos através de doações de cestas básicas. Outra causa que merece destaque é a arte. A Casas da Água custeia integralmente a pintura de muros com o papel de revitalizar espaços urbanos.
Para este final de ano, a empresa também está com ações agendadas. Uma das iniciativas é a campanha “Árvore Solidária”, que arrecada doações para o Natal de famílias carentes.
Otimismo para 2022
O ano de 2021 termina de forma positiva, resultado do crescimento da empresa. Para 2022 a palavra é otimismo, que vem de mãos dadas com o empenho e forte dedicação colhido da cultura de trabalho dos colaboradores da empresa. Com planejamento de abertura de mais cinco lojas pelo estado, a Casas da Água também trará uma grande novidade para o próximo ano: o lançamento de seu e-commerce visando ampliar ainda mais seus canais de vendas e abrindo novos postos de empregos.
Por Estúdio NSC
Comentários desta notícia