
Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, amanheceu com ruas cobertas de água neste domingo (27). A chuva forte que caiu nas últimas horas causou deslizamentos e alagamentos em diversos bairros da cidade. Com a intensidade do fenômeno, a areia da praia na região central sofreu erosões.
Conforme o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, o sistema de drenagem não conseguiu escoar toda a chuva que caiu entre este sábado e domingo, principalmente nesta madrugada.
Foram 46 milímetros em 24 horas, de acordo com dados atualizados no meio desta manhã. A vizinha Camboriú foi a que registrou o maior volume do Estado, com 101 milímetros em 24 horas.
Estabelecimentos da Avenida Atlântica, na região central, tiveram de secar os imóveis que acabaram inundados. A Defesa Civil ainda não contabilizou todos os pontos e locais afetados, mas informou que foram diversos, como a Avenida das Flores, Centro, Nações, Vila Real e Praia dos Amores. A água já baixou na maioria dos lugares, o que normalizou o tráfego de veículos.
Comentários desta notícia