Os produtores de maçã da região de São Joaquim foram surpreendidos, na tarde desta terça (09) quando uma chuva de granizo danificou telas e pomares de maçã na região do Boava, Grota do Cedro, Três Pedrinhas e Caminhos da Neve (Santo Antão).
O que chamou a atenção dos produtores foi os mais diferentes formatos do granizo que variou de pequenas bolinhas, formas de shurikens (estrelas ninja) e até mesmo em formas de Coronavírus. Alguns produtores apelidaram a chuva de COVID-ZO em referência a este estranho formato.
A chuva também teve duração diferentes nas localidades que foi registrado variando de um minuto e até 15 minutos nas localidades mais distantes e provocou muitos prejuízos na safra da maçã e danos em telas de pomares.
“Foi uma linha de chuva e trovada que tá atravessando o estado, o ramo frontal associada a baixa pressão, ou seja a frente fria, que atravessou o estado provocando nuvens com trovado e granizo que pegou algumas áreas da Serra Catarinense. Amanhã ainda haverá as chances de chuva, mas com condição bem menor de trovada. Se tiver bem mais isolada, já com tendência de ir melhorando.” Explicou Ronaldo Coutinho
Comentários desta notícia