O mais novo atrativo turístico é uma viagem pela história dos carros, uma paixão mundial!
Já na entrada um clássico Cadillac de 1959, conversível, vermelho, medindo 5,71 metros enche os olhos dos visitantes. Os detalhes do design do automóvel, o espaço e estilo incríveis dão uma ideia do que será o passeio pelo museu.
History e Fun
São carros das décadas de 1920 a 1980, de origens alemã, inglesa, italiana e norte-americana. Nas mais variadas cores: do Jaguar verde, passando pelo Mini Morris amarelo e chegando a Ferrari vermelha, a visita ao Classic surpreende não só pela variedade, mas também pelas raridades da coleção. Um dos carros mais antigos é o Ford Roadster 1929, ao lado dele o Whippet de 1926, na época o menor carro da América, que mais tarde foi adaptado para corridas automobilísticas. O exposto no museu participou de competições na Argentina. E por falar em carros pequenos, o BMW Isetta é considerado um microcarro, tem apenas 1,34 metros de largura.
Os apaixonados pelo mundo automobilístico vão se encantar em ver de pertinho dois modelos Rolls Royce, os preferidos da família real britânica, os esportivos Corvette, Mustang, além da Ferrari e do Interlagos. A história do automóvel é contada em uma timeline e os carros estão expostos em ordem cronológica. Os visitantes vão poder entrar em alguns exemplares, ver de perto os detalhes e bater fotos, como por exemplo, com o Chevrolet Bel Air de 1957, dono de um estilo revolucionário que estabeleceu um padrão que permaneceu por décadas. Além dos carros, fazem parte do acervo uma moto Harley Davidson, lambretas e um quadriciclo.
Opening
O Classic Car Show foi oficialmente inaugurado na noite dessa sexta-feira (18), aproveitando a presença de uma comitiva estadual na cidade. Para não haver aglomeração, poucas pessoas participaram e foram tomadas todas as medidas de segurança. Estiveram presentes: o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, acompanhado da primeira-dama Kézia Martins, o presidente da Santur Mané Ferrari, o Diretor Presidente do BRDE Marcelo H. Dutra e o Secretário de Comunicação do Estado Jefferson Douglas.
Comentários desta notícia