Neste domingo (31), os olhos de todo o Brasil estarão voltados para a Praia Central, que será palco de um dos principais Réveillons do país, com a maior apresentação de drones da América Latina seguida por um show pirotécnico de 15 minutos.
Para garantir a segurança, a organização e o bom andamento da virada de ano, a Prefeitura de Balneário Camboriú informa quais são as regras de posturas que devem ser seguidas na Praia Central, sobretudo entre os dias 31/12/23 e 01/01/24.
Entre as principais medidas adotadas está a proibição do uso de copos e garrafas e vidro em toda a extensão da praia. A única exceção é para garrafas de espumante. Além da proibição do uso de utensílios de vidro na noite da virada, demais itens são impedidos de adentrar na orla o ano todo, conforme a Lei Municipal nº 4258/2019.
São eles: copos e garrafas de vidro, churrasqueiras de qualquer espécie (fogão, botijão de gás), objetos cortantes e equipamentos que necessitam de energia elétrica na rede de distribuição pública.
A utilização de drones também está proibida, salvo para autoridades oficiais. Outra proibição, esta durante todo o ano, é a das caixinhas de som, que podem ser apreendidas e resultarem em multa para o portador. Animais (salvo aqueles que estiverem em serviço, como cães-guia) também não são permitidos na praia.
A montagem de tendas e barracas na praia está autorizada, desde que elas não fiquem vazias. Ambulantes que possuem o alvará em dia também poderão circular normalmente.
Em caso de ocorrência, a orientação é contatar 190 para a Polícia Militar e 199 para a Guarda Municipal. Para denunciar o uso de caixas de som e atividade de ambulantes sem alvará, entre em contato pelo whatsapp da Fiscalização de Posturas pelo número (47) 9 9232-0187.
Comentários desta notícia