O corpo do menino de 10 anos que desapareceu após um afogamento na Praia de Mariscal, em Bombinhas, foi localizado na manhã desta quarta-feira (23). A vítima foi encontrada por um pescador na região do Retiro dos Padres, um ponto próximo ao local onde o incidente ocorreu na última sexta-feira (18).
Desde o desaparecimento, equipes de busca vinham realizando intensas operações na tentativa de localizá-lo. O pai do menino, Josué Rissardi, de 48 anos, também se afogou no mesmo dia e morreu ainda no local, sendo encontrado logo após o incidente.
As equipes de resgate, compostas pela BI-Matadeiro e a viatura AR-187, iniciaram as buscas imediatamente após o desaparecimento. Nos dias que seguiram, foram realizadas varreduras pelas praias da região, incluindo Porto Belo, Bombas, Mariscal e Bombinhas. As condições adversas do mar, com fortes ventos e correntezas, dificultaram bastante o trabalho dos socorristas.
Além dos esforços no solo e na água, o helicóptero Arcanjo-01, de Florianópolis, sobrevoou a área durante cerca de uma hora na tarde de terça-feira (22). Contudo, apesar dos esforços, a busca não teve resultados até a manhã desta quarta-feira, quando o corpo foi finalmente encontrado.
O pescador que localizou o corpo acionou as autoridades, e as equipes de resgate foram rapidamente ao local para realizar a retirada e o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
A morte trágica de pai e filho comoveu a comunidade de Bombinhas e região, que acompanhou de perto os esforços de resgate ao longo dos últimos dias.
Comentários desta notícia