Na tarde desta segunda-feira (12), os policiais militares arrombaram um portão para resgatar duas crianças de três e dez anos vítimas de maus-tratos cometidos pela própria mãe em Balneário Camboriú. Os pequenos foram levados pelo Conselho Tutelar.
A PM recebeu denúncias sobre a situação das crianças e foram até o bairro dos Municípios. No local, já conhecido pelo tráfico de drogas, encontraram a mulher de 40 anos, também conhecida pelos 14 boletins por tráfico e lesão corporal.
Quando a mulher viu a viatura, correu para o imóvel e trancou o portão. Ela vive em uma residência no segundo andar de um prédio em construção. Do lado de fora, os policiais ouviram o choro de uma das crianças. Eles decidiram arrombar o cadeado para averiguar a situação.
Quando pararam diante da porta aberta, ainda de acordo com o relato oficial, visualizaram uma cozinha suja, desorganizada e com forte odor de alimentos vencidos.
As crianças estavam em um quarto. Com a visível realidade precária e indigna, a PM acionou o Conselho Tutelar, que teria informado que tentou entrar diversas vezes no local, mas sempre sem êxito. A instituição levou as crianças.
A mãe assinou um termo circunstanciado e foi liberada. O caso agora será analisado pela Justiça. Não havia outro responsável pelos menores na casa.