Na noite desta quarta-feira (21), um homem de 38 anos, foi morto pela Polícia Militar de Itajaí. Segundo a PM, ele estava sendo procurado por suspeita de envolvimento na recente onda de violência entre facções na cidade, que já resultou em três assassinatos no início desta semana, nos bairros Cordeiros e Santa Regina.
Esses crimes parecem ser parte de uma disputa por controle de territórios do tráfico de drogas na região.
O confronto fatal ocorreu na rua Antônio Notari, no loteamento Portal 1. De acordo com o tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, comandante da PM de Itajaí, o homem foi baleado após supostamente resistir à abordagem policial.
No entanto, vizinhos e familiares contestam a versão oficial, alegando à imprensa que ele não estava armado e não teria oferecido resistência no momento da ação policial.
Guerra entre facções:
Na noite de domingo, um homem de 29 anos foi assassinado e outras três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no bairro Cordeiros, em Itajaí. Já na terça-feira, dois homens foram executados na avenida Escoteiro Paulo Machado da Rosa, no bairro Santa Regina.
Os criminosos, que estavam em um veículo Spin branco, dispararam pelo menos 20 vezes contra as vítimas. Após o ataque, abandonaram a Spin e fugiram em um Siena branco, que foi posteriormente encontrado incendiado na região da Colônia Japonesa.
Nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar localizou um Corsa vermelho, prendeu quatro suspeitos e apreendeu duas armas: uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.
Na residência do homem apontado como um dos envolvidos nas execuções, a PM relatou que ele estava armado com uma pistola 9mm e reagiu à abordagem, sendo então morto no local.
Os detidos, as armas e o veículo foram levados à delegacia. A perícia será responsável por emitir o laudo sobre a morte.
O comandante da PM destacou que o homem possuía um extenso histórico criminal e que a arma encontrada com ele será examinada, para determinar se foi utilizada nas execuções ocorridas no bairro Santa Regina.
Comentários desta notícia