A Polícia Civil de Santa Catarina, analisou o trajeto do homem que atacou a creche, em Blumenau, antes de pular o muro e matar quatro crianças, no dia 5 de abril.
De acordo com a Polícia, o homem levou pouco mais de hora entre a saída de casa na manhã do crime e o ataque. Nas Imagens de câmeras de monitoramento, ele aparece dirigindo uma moto para ir até as escolas.
No depoimento, ele teria dito que os muros das duas escolas eram muito altos para pular.
Por volta das 8h05, o criminoso saiu de casa, passou pelas duas escolas, até chegou a olhar por cima do muro das unidades e passou pela rua Antônio da Veiga.
Antes ele foi em uma academia para malhar, e ficou até as 8h40, e quando saiu do local, se dirigindo até a creche Cantinho Bom Pastor.
Segundo a polícia, ele levou 20 segundos para cometer o ataque, ficando no maximo três minutos dentro da escola, até a fuga.
O delegado Ronnie Esteves, detalhou a investigação do ataque. E disse que o criminoso chegou a afirmar que teria escolhido crianças pequenas como alvo, porque elas corriam devagar.
Perguntaram pra ele porque não atacou outro local, como o Batalhão da Polícia Militar. O criminoso falou que para entrar no batalhão, ele precisaria de uma arma longa.
Ele ainda disse que uma criança correu dele, chegou a rir achando que era uma brincadeira, e então, ele atacou essa criança.
Sobre o caso
Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas em um ataque a uma creche no dia 5 de abril, em Blumenau. O agressor se entregou para a polícia e foi preso. O ataque ocorreu por volta de 8h55, na CEI Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito, um homem de 25 anos, invadiu a unidade de ensino particular com uma machadinha e atacou os alunos. As vítimas foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, 5 anos; Bernardo da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos; Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos. Elas estavam brincando no parquinho da instituição de ensino quando foram atacadas.
Comentários desta notícia