Entretanto, 42% dos entrevistados avaliam desempenho de governante em relação à pandemia como ruim ou péssimo. Pesquisa foi feita entre 8 e 10 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais
De acordo com a Pesquisa Datafolha divulgada no último domingo (13) pelo jornal “Folha de S.Paulo”, 52% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa nenhuma pelas mortes causadas pela Covid-19; 38% acreditam que ele é um dos culpados, mas não o principal; 8% afirmaram que ele é o principal culpado e 2% disse não saber. Em agosto, 47% dos entrevistados disseram que o presidente não tinha culpa pelos óbitos.
Entretanto, quando perguntados sobre o desempenho de Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus, 42% avaliaram como ruim ou péssimo; 27% como regular e 30% como ótimo ou bom.
A atuação do Ministério da Saúde também não foi bem avaliada. Apenas 35% consideram o desempenho da pasta como ótimo ou bom.
A pandemia causou mais de 181 mil mortes no Brasil. Segundo o Datafolha, 53% dos entrevistados acreditam que o país não fez o que era necessário para evitar esse número de óbitos.
Comentários desta notícia