A Defesa Civil de Santa Catarina alertou que ventos fortes e contínuos, gerados por um ciclone extratropical distante da costa, estão causando agitação marítima e risco de ressaca no Litoral Sul do estado. O aviso especial permanece em vigor até quarta-feira (14).
O fenômeno pode gerar ondas de 3,5 a 6 metros de altura em alto mar. Na região da Grande Florianópolis, o mar permanecerá extremamente agitado, com ondas entre 2,5 e 3,5 metros, podendo atingir picos de até 4 metros. No Litoral Norte, as ondas terão alturas de 2,0 a 3,0 metros.
O risco é considerado ‘muito alto’ no Litoral Sul para atividades de pesca, navegação e esportes náuticos, ‘alto’ na Grande Florianópolis, e ‘moderado’ no Litoral Norte.
Temperaturas sobem na quarta-feira, mas mar ainda pode registrar ondas de até 3,5 metros.
Na quarta-feira (14), o tempo segue firme em todo o Estado, embora o frio intenso comece a diminuir. As manhãs permanecerão frias, com temperaturas negativas nas regiões serranas. Durante a tarde, o clima será mais agradável e ensolarado, com temperaturas variando entre 20°C e 23°C na maior parte do estado.
A agitação marítima começa a diminuir, porém ainda são esperadas ondas de até 3,5 metros no Litoral Sul e de até 3,0 metros na Grande Florianópolis. A Defesa Civil alerta que o risco associado à agitação marítima varia de moderado a alto.
Comentários desta notícia