A Polícia Civil de Balneário Piçarras, cumpriu nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva pelo crime de estelionato, na manhã desta terça-feira (22).
>>Vídeo: motorista de BMW foge de barreira policial e se joga no mar com o carro
Os autores abriam empresas de construção e edificavam diversos imóveis, que eram vendidos para mais de uma pessoa. De acordo com a investigação, um dos apartamentos foi vendido para mais de cinco pessoas diferentes.
A apuração policial evidenciou que essa organização criminosa foi criada com o propósito de lesar diversas vítimas na cidade, bem como ocultar os valores provenientes do estelionato.
O “construtor” e sua família foram indiciados pelos crimes de estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Além dos dois presos, todos os demais envolvidos receberam medidas cautelares diversas da prisão, tais como: monitoramento eletrônico, apreensão de passaportes, proibição de se aproximar das vítimas, dentre outras.
Ainda segundo a Polícia Civil de Balneário Piçarras, os lucros obtidos com os crimes ultrapassam a quantia de dez milhões de reais.
>>SIME divulga 430 vagas de emprego em Balneário Camboriú
Comentários desta notícia