
O feriadão brindado com sol e calor provou o que já se especulava há muito tempo: se deu praia, azar do coronavírus. As faixas de areia lotadas, em boa parte do nosso Litoral, dão uma mostra do que será o verão. E ele promete…
Depois de meses de isolamento social (para alguns) e prejuízos em série para o setor do turismo, é natural que essa movimentação seja recebida com ânimo e muito bem-vinda. Só tem um problema: oficialmente, as praias continuam fechadas em Santa Catarina – exceto para esportes individuais.
Já escrevi sobre isso algumas semanas atrás, e repito: manter essa proibição não faz mais sentido. Primeiro, porque não há como convencer as pessoas de que há lógica em não poder colocar a cadeira na areia, mas poder sentar no bar no outro lado da rua. Segundo, porque o descumprimento da regra é flagrante.
Diante da proximidade das eleições, e da necessidade de sobrevivência econômica das cidades, a maioria dos prefeitos achou que seria pouco simpático proibir os turistas de tomar banho de sol no feriado. O resultado é que, desta vez, até a fiscalização sumiu de cena.
Comentários desta notícia