O empresário Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, foi identificado como a vítima fatal de um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (17) na Praia Central de Balneário Camboriú. Ele nadava próximo à Ilha das Cabras quando foi atropelado por uma lancha. Outro homem, ainda não identificado, também foi atingido e segue internado em estado grave no hospital, após perder uma das pernas devido ao impacto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas usavam boias de natação no momento do acidente. O piloto da embarcação prestou os primeiros socorros, realizando um torniquete na segunda vítima para conter o sangramento.
Rafael Gonzalez era empresário no ramo de barris de carvalho e fundador de uma das maiores fornecedoras do produto no Brasil. Ele morava em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, onde comandava sua empresa.
O acidente ocorreu em uma área onde as boias de delimitação de segurança para navegação, que indicam a distância mínima de 200 metros da arrebentação, ainda não haviam sido instaladas. Os bombeiros informaram que não foi possível confirmar se a lancha estava dentro dessa distância permitida.
A Polícia Civil e a Marinha do Brasil estão investigando as causas e as responsabilidades do acidente. O velório de Rafael Aragão Gonzalez está marcado para esta sexta-feira (18), em Florianópolis, às 13h.
Comentários desta notícia