Com os feriados da Proclamação da República e Consciência Negra neste mês de novembro, Balneário Camboriú se prepara para uma ocupação hoteleira expressiva, servindo como um aquecimento para a alta temporada de verão. De acordo com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a expectativa é de que a ocupação hoteleira alcance 90% no feriado do dia 15 e 80% no feriado de 20 de novembro.
Feriados como termômetro para a temporada
Thiago Velasques, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, destaca que esses feriados de novembro são um termômetro para a temporada de verão que se aproxima. “Balneário Camboriú já estará com muitos hotéis lotados, além dos turistas que possuem segunda residência na cidade”, explica. Ele observa que as datas em que é possível emendar dias de descanso são ainda mais vantajosas para o turismo local, pois incentivam estadias prolongadas.
Movimento crescente com turistas estrangeiros e nacionais
A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, aponta que o movimento turístico já começa a aquecer em novembro, com muitos estrangeiros — principalmente argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos — chegando à cidade. “Agora, em novembro, temos as excursões de estudantes; no verão, predominam as famílias, e no final da temporada, em março, os aposentados”, comenta Andrezza, indicando que a cidade vivencia o turismo sazonal de diferentes públicos ao longo dos meses.
Planejamento antecipado é essencial
Para os interessados em garantir hospedagem em Balneário Camboriú durante os feriados, a recomendação é fazer as reservas com antecedência. Segundo Rodrigo Vieira, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), “muita gente decide viajar em cima da hora e pode enfrentar dificuldades para encontrar vagas disponíveis na cidade”.
Com alta expectativa de ocupação, os feriados de novembro representam uma prévia promissora para o verão, consolidando Balneário Camboriú como um dos destinos favoritos para turismo no sul do Brasil.
Comentários desta notícia