Um homem não identificado, morreu nesta segunda-feira (9), após ser atropelado por um veículo no km 135 da BR-101, em Balneário Camboriú.
O acidente gerou longas filas na rodovia nesta noite e bloqueou o acesso ao túnel do Morro do Boi. Um Audi A4 preto do Alto Vale do Itajaí, atropelou um pedestre, segundo informações, da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia.
Não foram fornecidas mais informações sobre as circunstâncias do acidente, ou a identidade da vítima. O atropelamento aconteceu por volta das 18h30, desta segunda-feira.
>>Uma criança de três anos se afogou na piscina de um prédio em Itajaí
Devido ao acidente, a faixa da direita ficou bloqueada e os veículos só podiam passar pela faixa da esquerda. Formando uma fila de seis quilômetros no local.
Com isso, a Arteris teve que fazer uma interceptação total do Km141,1, no túnel do Morro do Boi, por volta das 19h30.
A medida é preventiva para evitar a formação de filas no túnel, devido às emissões de gases dos veículos e faz parte do procedimento padrão da concessionária.
Com o bloqueio, formou uma fila de oito quilômetros. Após cerca de 40 minutos, o túnel foi aberto ao tráfego.
Na última atualização divulgada pela Arteris, às 20h20, a faixa da direita do local do acidente, permanecia bloqueada, sem previsão de liberação, e uma fila de dois quilômetros foi registrada.
O acesso do Túnel do Morro do Boi, está liberado para fluxo de veículos, com registro de oito quilômetros de fila.
Comentários desta notícia