O homem que abandonou o pai de 63 anos na rodoviária de Tijucas na noite deste sábado, 27, foi preso após se recusar a cuidar do idoso. A prisão ocorreu na manhã deste domingo, 28. O caso é considerado como abandono de incapaz.
O idoso foi identificado como Gilmar Duarte da Silva, natural de Blumenau. Após serem acionados, a Polícia Militar e a Assistência Social foram até a casa do filho de Gilmar, em Blumenau, para que recebesse o pai novamente. Como ele se recusou, os policiais deram voz de prisão o encaminharam para a Central de Polícia.

A secretária de Assistência Social de Tijucas, Bianca Machado, acompanhou todo o caso do idoso. Em entrevista ao Jornal Razão, explicou que o homem só poderá ser liberado com o pagamento de fiança, porém, afirma que o valor é alto.
Com o filho foi preso, Gilmar precisou ser encaminhado a um abrigo provisório. A PM e Assistência Social não informaram se a filha do idoso, que mora em Itajaí, foi contatada. O caso também está sendo acompanhado pela Pastoral da Pessoa Idosa.
>Idoso é abandonado na rodoviária de Tijucas na noite deste sábado
Comentários desta notícia