No sábado (25), a condição do tempo deve começar novamente com a formação de nevoeiros no Litoral e Planalto Sul catarinense.
Além disso, conforme a Defesa Civil, o tempo deve permanecer nublado com algumas aberturas de sol na metade Leste do Estado e nas áreas de divisa com o Paraná.
Nas demais regiões de Santa Catarina o sábado deverá ser de tempo firme ao longo do dia. As temperaturas mínimas devem amanhecer na casa dos 5°C na Serra catarinense, variam entre 10°C e 14°C no Meio-Oeste, Planaltos e no Alto Vale e oscilam entre 14 e 18°C nas outras áreas.
À tarde, as temperaturas podem subir gradativamente e as máximas variam entre 13 e 19°C na serra, oscilam entre 20 e 29°C no Oeste e Extremo Oeste e marcam entre 19 e 24°C nas demais áreas.
Nevoeiros seguem mantendo presença no Estado
No domingo (26), poderá ter novamente a formação de nevoeiros no Litoral e em áreas próximas. Já no Grande Oeste e Planalto Sul o tempo deve amanhecer aberto.
Contudo, a Defesa Civil alerta que a partir da tarde, a região deve contar com o aumento da nebulosidade e com chance de chuva fraca ou garoa. As instabilidades também podem ocorrer pontualmente na região Norte de Santa Catarina.
As temperaturas mínimas devem oscilar em torno de 6°C na Serra, entre 10°C e 15°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale, e entre 15°C e 18°C nas demais áreas. As máximas variam entre 22°C e 26°C no Grande Oeste e Planalto Sul e marcam entre 17°C e 22°C no restante do Estado.
Semana que vem deve contar com o retorno das chuvas
Na segunda-feira (27), um sistema de baixa pressão no Paraguai e o retorno do fluxo de umidade da região amazônica prometem instabilizar o tempo em Santa Catarina.
Esse fator deve favorecer a ocorrência de temporais com chuva pontualmente intensa, a partir da tarde, especialmente no Grande Oeste, o risco é baixo a moderado para ocorrências.
Na terça-feira (28), os temporais podem se espalhar por Santa Catarina, em todas as regiões catarinenses, com risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas.
Por Luiz Fernando Dresch/ND
Comentários desta notícia