Após dois períodos de frio extremo, no final de junho e entre os dias 18 e 21 de julho, os dias voltam a ficar quentes neste sábado e domingo. Mas a partir da próxima terça-feira (27), a temperatura cairá violentamente.
Frio na Serra catarinense — Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online
“Ainda é cedo para dizer a magnitude desse frio, mas as projeções desta quinta-feira (22) mostram que ela é parecida com a última, senão mais forte”, detalha o meteorologista Piter Scheuer.
Neste fim de semana, com previsão é de temperaturas acima dos 30°C, principalmente no Oeste, Meio-Oeste e Sul de Santa Catarina. A segunda-feira também será ainda de tempo quente e abafado.
Mas na terça-feira (27), uma frente fria vai trazer chuva, com chance de trovoada e temporais localizados. Segundo Scheuer, a queda brusca nos termômetros deve começar a partir de quarta (28), por conta da transição de uma massa de ar polar. Projeções iniciais apontam a permanência do fenômeno pelo menos até sexta (30).
As temperaturas devem chegar próximas ou mesmo abaixo de 0°C no Oeste, Meio-Oeste e Serra. No litoral, as mínimas podem variar de 0°C a 4°C.
Neve
Um poucio cedo para afirmar, mas há chance de neve. “As projeções desta quinta-feira (22) mostram uma janela para a quinta (29), mas ainda é muito longe. Para definir melhor, só com 48 horas de antecedência”, diz o meteorologista.
Comentários desta notícia