Funcionários de empresas terceirizadas do Hospital Ruth Cardoso, vem reclamando do atraso do pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro.

Os trabalhadores eram para receber o pagamento até o quinto dia útil de janeiro, porém até a gora dia 22, os salários de alguns profissionais não foram pagos pelas empresas terceirizadas que prestam serviço à prefeitura.
De acordo com a Secretária de Saúde, Leila Crócomo, não existe nenhum pagamento realizado pela prefeitura em atraso para as terceirizadas. O que aconteceu foi um problema relativo ao fechamento do ano contábil de 2020.
“O ano contábil iniciou dia 18, e quem entrega nota fiscal na prefeitura tem um tempo de 10 dias para ser feito, porém o pagamento dos salários é responsabilidade da empresa (terceirizada), o funcionário tem direito de receber no dia certo, a empresa deveria estar preparada e ter um quantitativo para não atrasar”, explica.
Ainda de acordo com a prefeitura, 90% dos trabalhadores estão com os salários em dia, enquanto o restante dos pagamentos será efetuado ainda no mês de janeiro.
Comentários desta notícia