Um homem foi encontrado morto na subestação de energia de um edifício de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, na manhã desta segunda-feira (25). A suspeita é de que ele tenha sido eletrocutado, já que todos os cabos de aterramento estavam cortados e separados para serem furtados.
Moradores da rua 3610, no Centro, acionaram a celesc por volta das 6h da manhã por conta de uma queda de energia. Ao chegarem no local, os funcionários da companhia perceberam que o transformador do poste estava desligado.
Ao tentar identificar o motivo, eles viram que a porta da subestação de energia do Edifício Renascença estava arrombada. Dentro do espaço, um homem estava já sem vida, ao lado do transformador.
Suspeita é de que homem foi eletrocutado enquanto furtava fios
Todos os cabos de aterramento estavam cortados e separados, prontos para serem subtraídos, afirma a Polícia Militar, que foi acionada. A nota da PM também afirma que uma desgarga elétrica seria a provável causa da morte.
A síndica do prédio informou que a falta de energia teve início por volta das 5h20 da manhã. O homem não portava nenhum documento, e aparentava estar em situação de rua.
Próximo ao corpo, estava uma mochila preta com roupas no interior. Até o momento, não foi possível estimar a idade ou identificar a vítima.
Por Nathalia Fontana/ND
Comentários desta notícia