Na tarde da última quarta-feira, 26, dois homens foram agredidos pela Polícia Militar na Barra Sul, em Balneário Camboriú.
Segundo as vítimas, eles realizaram um orçamento de serviço próximo da praia central, e após, resolveram entrar no mar.
Em seguida foram abordados por três policiais militares, e agredidos. Um deles chegou a quebrar o nariz, enquanto o outro ficou momentaneamente com a visão prejudicada. Eles foram encaminhados ao hospital para a realização de exames e tratamento.
Em resposta, o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Daniel Nunes, informou que os policiais envolvidos, eles perceberam os dois homens em atitude suspeita. Após voz de abordagem, um deles fugiu, enquanto outro apresentou resistência, sendo necessário o uso de força para contenção.
Veja a nota da Polícia Militar:
“Nesta quarta-feira, 26, chegou ao conhecimento do Comando do 12º BPM, denúncia de que uma guarnição da Polícia Militar teria supostamente agido de forma excessiva na abordagem de dois homens na Av. Atlântica, em Balneário Camboriú. Segundo informações dos policiais militares, dois homens teriam resistido ativamente a uma abordagem realizada, tendo sido necessário realizar o uso progressivo da força na ocorrência, com a contenção ativa dos agentes, os quais teriam conseguido fugir não sendo qualificados.
Considerando a denúncia dos cidadãos e as versões apresentadas pelos policiais militares, o Comandante do 12º BPM, Ten-Cel Daniel Nunes da Silva, informa que será instaurado o devido IPM (Inquérito Policial Militar), como dever de ofício, sendo que após a sua finalização, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para análise dos fatos.
Salientamos que o 12° BPM, como unidade transparente, é o maior interessado em esclarecer a verdade real dentro dos ordenamentos jurídicos”.
Comentários desta notícia