Mesmo sem folia do Rei Momo reservas já ultrapassam 50% da capacidade

Apesar de o feriado de carnaval ter sido cancelado em grande parte do Brasil, o turismo em Balneário Camboriú deve ter um incremento nos próximos dias. O setor hoteleiro está vivendo um momento diferente, diante de uma data tão tradicional, como é o carnaval para o brasileiro. Segundo uma pesquisa feita pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, até segunda, 08 de fevereiro, a taxa de ocupação para o período de 13 a 16 de fevereiro, nos hotéis da cidade estava em 52,41%.
Por causa do momento delicado que vive o país muitos visitantes vão fazer viagens mais curtas. De acordo com a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, no período de carnaval muitos turistas serão dos estados vizinhos Paraná e Rio Grande do Sul e também de São Paulo. ”Várias cidades e estados cancelaram o feriado e isso impacta sobre a demanda. Como vem acontecendo há meses, a quantidade de reservas de última hora é bastante grande e dessa forma as condições no clima impactam na decisão de viagem. Com sol teremos mais movimento, mas se o feriado estiver com tempo nublado, a demanda fica mais calma”.
>Balneário Camboriú é a quarta no ranking das cidades com o metro quadrado mais caros do Brasil
Este ano a cidade não terá nenhum tipo de programação de carnaval promovido pela prefeitura, mas o turista que escolher passar esses dias em Balneário Camboriú vai ter muita coisa pra fazer, como ressalta o novo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes. “Se estamos no meio de uma pandemia, não teria lógica fazer eventos que aglomere as pessoas. Por outro lado, nós temos muitos atrativos turísticos, como por exemplo, o Parque Unipraias, a Roda Gigante FG Big Wheel, o Oceanic Aquarium, o Cristo Luz, o Barco Pirata. Eles suprem a necessidade do visitante de passear, relaxar, curtir a vida. A cidade tá pronta pra receber os turistas. A gente tem tanta coisa boa pra fazer aqui”.
TURISMO RESPONSÁVEL
Os atrativos turísticos de Balneário Camboriú, assim como os hotéis tem o selo de Turismo Responsável do Ministério do Turismo. Todos seguem os protocolos de saúde com a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção, álcool em gel em vários locais dos estabelecimentos e distanciamento exigido.
Comentários desta notícia