
O otimismo domina o setor hoteleiro de Balneário Camboriú com a proximidade do Réveillon. A expectativa é de que a ocupação nos hotéis da cidade varie entre 90% e 97%, alcançando a lotação máxima nos dias mais próximos da virada do ano.
Segundo Margot Rosenbrock Libório, hoteleira e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Santa Catarina, o aumento do fluxo turístico foi perceptível desde o início de dezembro, com destaque para visitantes estrangeiros. “Grande parte do movimento que observamos vem de turistas de países do Mercosul, como Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Este ano foi marcado pelo retorno significativo dos argentinos devido à diferença cambial, que tornou nosso destino mais acessível para eles.”
Ocupação próxima ao limite
Mesmo com muitas reservas feitas antecipadamente, ainda há disponibilidade para turistas de última hora, conforme afirma Margot. “Estimamos uma ocupação de 90% até 1º de janeiro, mas acreditamos que poderemos alcançar até 97% em todos os dias até o Réveillon. Trabalhamos sempre em busca da ocupação máxima.”
Desde novembro, o setor já vinha apresentando uma forte recuperação, com alta procura por hospedagem. “Foi um ano excelente, não só pelos turistas internos, mas também pela presença expressiva dos chilenos ao longo de 2024, além dos paraguaios e uruguaios que vieram em grande número.”
Um ano de sucesso para o turismo
Margot, que também atua como vice-presidente de Promoção do Destino no BC Convention & Visitors Bureau, reflete com entusiasmo sobre 2024: “De maio até dezembro, o trabalho intenso do setor trouxe resultados muito positivos. Encerramos o ano celebrando um excelente desempenho turístico e com grandes expectativas para 2025.”
Com o Réveillon de Balneário Camboriú sendo um dos mais aguardados do Brasil, os hotéis e a cidade se preparam para receber milhares de visitantes que vão prestigiar o tradicional show de fogos e outras atrações da região.
Comentários desta notícia