Com a ajuda de dois guindastes, a organização da 12ª Osterfest começou na quinta-feira (9) a montagem do ovo gigante de Páscoa, a grande atração do evento que ocorre entre os dias 12 de março e 12 de abril no Centro Cultural de Pomerode.
A estrutura de 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro é a mesma utilizada na edição de 2019. Carrega, portanto, o desenho antigo. Para 2020, a nova “identidade” será desenvolvida pelo artista plástico Romero Britto, mas ela só será conhecida às vésperas do evento. Até lá o escultor João Siqueira e outras sete pessoas, que já receberam um protótipo da obra, vão trabalhar escondidos sob uma tenda.
Nesta sexta-feira (10) teve início o trabalho de ajuste nas ferragens da estrutura. Na sequência será aplicado um novo forro, com tecido especial para receber a tinta-base e, por último, o desenho e as cores de Britto.
O ovo de Páscoa gigante de Pomerode já foi reconhecido como o maior do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes. É a estrela da festa e cenário para fotos e selfies de moradores locais e turistas, num bem-sucedido case de marketing sobre o qual já escrevi antes.
No ano passado o evento reuniu cerca de 250 mil pessoas. Além do ovo gigante, a Osterfest conta com uma enorme árvore de Páscoa, a Osterbaum, feita com casquinhas naturais, reconhecida em 2017 pelo como a maior do mundo. São cerca de 100 mil casquinhas coloridas, que estão sendo pintadas desde o ano passado.
Por Pedro Machado
Comentários desta notícia